O vereador Colorido teve aprovado Requerimento (115/2019) de sua autoria em que sugere a elaboração de um projeto de lei para designar uma ajuda de custo aos atiradores do Tiro de Guerra 06/009.
Segundo o vereador, existem muitas reclamações por parte dos jovens que são convocados para participar do Serviço Militar. Além da falta de estrutura física daquela instituição, hoje os atiradores não têm motivação para cumprir com as atividades que a mesma oferece.
“Sabemos que, quando um jovem é convocado para o TG, ele passa por um período de grandes dificuldades; em primeiro lugar na escola, e em segundo pela falta de oportunidades de emprego. Tendo em vista que alguns desses atiradores são quem sustentam suas casas e muitas vezes não têm dinheiro para as despesas pessoais (corte de cabelo, barba, produtos de higiene pessoal e transporte) esses motivos levam muitos a desistirem e ficarem pendentes com o serviço militar” justifica Colorido.
Ainda de acordo o vereador, é de conhecimento público que o TG tem relevantes serviços prestados a comunidade, por exemplo: combate à dengue, campanhas de vacinação, dentre outros. Afora isso, os TGs são Órgãos de Formação da Reserva (OFR) com missão de formar cabos e soldados da reserva de 2ª categoria. “Neles são matriculados para a prestação de serviço militar inicial milhares de convocados não incorporados em organização militar da ativa (quartel). Os TG, através do emprego de seus atiradores ou de seus reservistas, desempenham missões de segurança, na paz e em guerra, nos quadros de defesa territorial, defesa civil, defesa interna, e ação comunitária, subordinados às regiões militares. Os mesmo têm como diretores os prefeitos municipais”, destaca.
COMMENTS