A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no domingo (25), aproximadamente 100 kg de substância com características semelhantes à maconha. A droga foi localizada no compartimento de bagagens de um ônibus durante fiscalização no KM 427 da BR-116, em Feira de Santana.
Os PRFs deram ordem de parada ao veículo e logo iniciou-se uma fiscalização mais minuciosa no coletivo. No compartimento de bagagens foi sentido forte odor característico de maconha. E lá foram encontrados, distribuídos em três malas, os 115 tabletes contendo o ilícito.
Foi realizada a checagem e identificação dos passageiros e, após averiguação detalhada, ficou constatado que o casal que viajavam juntos eram os proprietários das bagagens. Aos policiais, a mulher de 29 anos e um homem de 25 anos assumiram a responsabilidade pelo transporte da droga.
Questionada, a suspeita informou que teria adquirido o entorpecente na rodovia Anhanguera (SP) por intermédio de um desconhecido.
Pelo flagrante, foi dada voz de prisão ao casal que, juntamente como todo o ilícito apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana (BA). O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.
Fonte: Nucom PRF
COMMENTS