A Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de rotina, na manhã desta quinta-feira (22), no km 873 da BR 101, trecho do município de Teixeira de Freitas, quando flagrou o condutor de um caminhão VW/ 8.160 DRC, realizando ultrapassagem proibida.
O motorista desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. A equipe só conseguiu interceptar o veículo após dois quilômetros de acompanhamento tático e em uma estrada vicinal.
Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação, sendo constatado em um primeiro momento que o padrão dos caracteres impressos no documento, era diferente do utilizado pelo órgão de trânsito.
Durante a fiscalização no caminhão, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no veículo.
Questionado, o condutor de 42 anos disse que o veículo é de propriedade dele e de um primo. Informou ainda que adquiriu o caminhão na cidade de Sooterama, no Espírito Santo.
O veículo apreendido, o motorista e o CRLV foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Teixeira de Freitas (BA), para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 304 e 311 do Código Penal.
Fonte: Nucom PRF
COMMENTS