A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) moção de aplausos ao Esporte Clube Bahia pela elaboração e divulgação da campanha #LevanteBandeira, em combate à homofobia no futebol.
Considerado um dos clubes mais populares do Brasil, afirma a socialista, o Bahia bicampeão brasileiro tem se destacado por abraçar bandeiras de luta em defesa dos direitos humanos.
Fabíola lembra que no último dia 14 de setembro, o time tricolor publicou em suas redes sociais um vídeo, protagonizado pelo costureiro homossexual Rafael,“, com uma legenda que dizia: “O Bahia não tolera homofobia nem dentro nem fora dos estádios”.
E campanha se estendeu também para o campo de jogo. No mesmo dia contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, as bandeirinhas de escanteio estavam simbolizadas com as cores do arco-íris, em homenagem às cores do movimento LGBT. Em nota, explica Mansur, a direção do clube informou que “é preciso dar um passo à frente” para superar o preconceito nos estádios e no esporte.
A deputada finaliza o documento afirmando que a iniciativa ganhou projeção nacional e foi recebida com aplausos para o público LGBT da Bahia, “mas também de toda população que defende os direitos humanos em sua integralidade”.
COMMENTS