De sexta (06) a domingo (08), policiais rodoviários federais flagraram 20 motoristas dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais sob circunscrição da Delegacia de Eunápolis, localizada às margens da BR 101. Foram realizados 345 testes de alcoolemia durante o período.
Os motoristas autuados por embriaguez tiveram suas carteiras de motorista recolhidas. Eles pagarão multa no valor de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por doze meses. O valor dobra se o caso for de reincidência nos últimos doze meses.
Entre os condutores autuados, três foram presos por apresentarem teor alcoólico acima de 0,34 mg/l de álcool por ar expelido dos pulmões.
A ocorrência mais grave aconteceu na noite de domingo (08), quando o condutor de um automóvel VW/Gol desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade por cerca de dois quilômetros. A ação foi registrada no Km 935 da BR 101, trecho do município de Mucuri (BA).
O carro só parou após o condutor perder o controle da direção e colidir com uma árvore. O teste no aparelho etilômetro (bafômetro) registrou resultado de 1,22 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. Ele apresentou índice de embriaguez cerca 4 vezes maior do valor considerado como crime. O motorista foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.
Fonte: Nucom PRF
COMMENTS