A Polícia Civil deflagou na madrugada desta quinta-feira (12), a Operação Brejões/Maestria com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Jaguaquara e outras cidades do Vale do Jiquiriçá.
A operação Brejões, teve inicio após investigações do Nucleo de Combate ao Crime de Trafico da 9ª Coorpin, Nuclo subordinado diretamente ao Coordenador regional e a Opração Maestria teve inicio com investigações iniciadas pela equipe da Polícia Civil de Jaguaquara.
Na Operação foram cumpridos 9 mandados de prisão e foram realizados 3 autos de prisão em flagrante e 19 mandados de busca e apreensão, com alvos nas cidade de Salvador, Jaguaquara e outras cidades do Vale do Jiquiriçá.
A Polícia Civil logrou êxito na apreensão de pasta base de cocaína, maconha skank e arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso além de Jaguaquara controla a distribuição de drogas para as cidade de Jequié, Nova Itarana, Brejões, Santa Inês, Contendas do Sincorá e outras cidades da chapada diamantina.
A Operação mobilizou 63 policiais e 18 viaturas da Polícia Civil da Bahia. A Oporação continua tentando localizar outros alvos que estam foragidos.
Fonte: ASCON/9ª COORPIN
COMMENTS