O judoca jequiéense Gabriel Silva conquistou (02) duas medalhas de vice campeão, uma na categoria -81kg de 15 a 17 anos a outra na categoria absoluto na Paralimpíada Escolar que é porta de entrada para jovens com idade escolar que sonham com uma carreira no paradesporto.
Jequié vem se destacando como um Polo na modalidade esportiva em nível nacional. Recentemente alunos o Projeto Judô Ação dirigido pelos irmãos Arlon Ferreira e Diego Santos e do Projeto Social Lucas Santos conquistaram excelentes resultados em competições nas cidades de Fortaleza-CE, Blumenau- SC, Madre de Deus -BA e agora, conseguiram ótimos resultados nas Paralimpíadas Escolares na cidade de São Paulo.
Gabriel Silva foi representando a AJECE e faz parte da equipe do Projeto Social Lucas Santos.
A 13ª edição das Paralimpíadas Escolares reuniu 1.220 paratletas de todo o país (de 12 e 17 anos) no Centro de Treinamento Paralímpico, entre os dias 21 e 23 de Novembro, em São Paulo. Foram disputadas 12 modalidades voltadas a estudantes com deficiências físico-motoras, visuais e intelectuais. Nessa última categoria houve uma novidade, uma subdivisão para jovens com síndrome de Down no atletismo e na natação.
COMMENTS