Em nota enviada a imprensa, o Nucléo de Comunicação da PRF, delegacia 10/3, manifestou as seguintes informações diante de vídeo que circula nas redes sociais, onde motoristas teriam sido vítimas de assalto na rodovia federal.
Segue nota da PRF:
Sobre o assalto no trecho de milagres, a equipe PRF de Jequié, compareceu ao local após receber os informes. Foram duas situações distintas:
1º - havia um caminhão tombado no km 555, carregado de ovos, que não tinha nada a ver com a situação do assalto. Acidente ocorrido na noite anterior.
2º - Ocorreu sim o fechamento da via no km 562. Informes, e relatos de usuários, frentista do posto próximo, dão conta de que 2 elementos em uma motocicleta, armados, tomaram uma carreta e atravessaram na pista. Fizeram alguns assaltos a usuários da via. Equipe se deslocou até a Polícia Civil de Milagres, para obter mais informações. Como nenhum usuário da via que foi assaltado compareceu à Delegacia para prestar queixa dos roubos, a PC não tinha muitas informações.
A PM de Milagres, que foi a primeira acionada, também compareceu ao local, porém não obteve êxito em prender os suspeitos. Conseguiu apreender dois veículos. Um chevet que estava na vicinal com três menores dentro, sendo empurrado por maiores, que se evadiram com a presença da polícia. Que estava sendo usado no saque da carga da primeira situação, e foi encaminhado para PC de Milagres. Além de uma motocicleta que, ,possivelmente foi utilizada pelos suspeitos no assalto. A motocicleta tem placa de Brejoes, e foi abandonada no matagal, quando a PM fazia a varredura a procura dos suspeitos. Compareceu a UOP de Jequié, às 19h, um motorista, que foi assaltado, para fazer o Boletim de Ocorrência Criminal.
COMMENTS