O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, convocou a imprensa para uma coletiva na manha de hoje 19 de fevereiro, para esclarecer sobre dois vídeos que vazaram na internet, onde ele estaria supostamente negociando propina com um possivel fornecedor.
Sérgio, informou que teria procurado a um agiota para resolver uma quetão pessoal e que a situação não tem nenhuma relação com a prefeitura, e jamais imaginaria que seria vitima de tal armação, ele esclareceu que dias antes da divulgação do vídeo, seu irmão teria recebido ligações exigindi dinheiro para que o video nao fosse publicado. O prefeito, disse a reportagem da 93 fm, que como tinha convicção de que não praticou nenhum ilicito, não se rendeu a chantagem e dias depois os vídeos ganharam as redes.
Ele disse acreditar que a ação tem mera motivação política de quem tenta a qualquer custo usurpar o poder, desreipetando o resultado que as urnas lhe deram. O chefe do executivo de Jequié, pontuou que o video foi editado e que a ação é uma armação contra ele, e lembrou que por telefone o autorda chantagem teria alertado que cuidassem dos seus pais, pois o conteúdo dos vídeos abalaria a toda famlia. Na conclusão da entrevista Sergio desafiou e pediu que postem o video na integra, e disse " mandem a gravação completa para mim que eu mesmo posto em minhas redes sociais".
Sérgio, salientou que não responde a nenhum processo na justiça e que até a presente data o que foi denunciado contra a sua gestão ja foi arquivado.
COMMENTS