Foi confirmado, na noite de sexta-feira (3), o primeiro caso de Coronavírus no município de Itapetinga, detectado através de teste realizado no LACEN, em Salvador.
A vítima foi a jovem RAFAELA DE JESUS SILVA, de 28 anos, que deu entrada na UPA, na última quarta-feira, e veio a óbito com quadro de insuficiência respiratória, fortes dores de cabeça e febre.
Diante do quadro grave e do óbito repentino, a Secretaria Municipal de Saúde fez a coleta do material para teste de COVID-19 e encaminhou para o LACEN, em Salvador, que confirmou o diagnóstico de Coronavírus.
Neste sábado (4), o governo divulgou a seguinte nota: a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, o sétimo óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. A paciente era uma mulher de 28 anos, que tinha ido a Itapetinga realizar uma cesária. Teve alta e, sete dias após o parto, apresentou quadro de insuficiência respiratória, tendo sido internada em um hospital público no município. Ela evoluiu para óbito no dia 1º de abril. A paciente era residente da região de Trancoso, em Porto Seguro.
COMMENTS