A Polícia Civil de Jequié no dia de hoje, 22/04/2020, requisitou aos 36 (trinta e seis) postos de combustíveis da cidade informações e documentos sobre aquisição e venda de combustíveis, a fim de verificar se estão sendo repassadas as reduções determinadas pela Petrobras.
Foi identificado que alguns postos ainda possuíam combustível em estoque, não adquirindo com os valores atuais. Em outros casos alguns donos demonstraram que a redução não foi repassada pelas distribuidoras.
Diante dos dados a Polícia Civil analisará caso a casa verificando se houve a prática de crime. Em caso de cobrança abusiva pode ser configurado crime contra economia popular e detectado cartel crime contra ordem econômica.
No início da manhã, após requisições policiais, em alguns postos já se pôde perceber redução de R$0,30 (trinta centavos) nas bombas de combustíveis.
É importante ressaltar que além dos postos de combustíveis a Polícia Civil adotará a mesma medida aos demais setores do comércio, visando coibir a prática abusiva de precificação de produtos, não permitindo que aproveitadores, no momento sensível que o mundo passa, visem o lucro a qualquer custo.
Além desses crimes a Polícia Civil orquestra uma operação de fiscalização em relação à qualidade dos produtos, no caso dos combustíveis a verificação de possível adulteração em alguns estabelecimentos comerciais.
Polícia Civil, 200 anos a serviço da sociedade.
Fonte: Delegacia Territórial de Jequié
COMMENTS