Na manhã de sexta-feira (01), policiais militares do 19° Batalhão, juntamente com prepostos da Vigilância Sanitária apreenderam um veículo coletivo e conduziram o motorista por descumprimento do artigo 268 do Código Penal.
O veículo M.Benz/ Marcopolo Pardisco R, de Placa CH*-67**, com aproximadamente 20 passageiros, foi interceptado na barreira de vigilância sanitária do município de Jequié, montada no KM 677 da BR 116, durante a madrugada. O motorista informou que seguia viagem para a cidade de Aracaju/SE. Com esta informação o veículo foi liberado.
No entanto, já por volta das 08h30, prepostos da vigilância sanitária identificaram o mesmo veículo estacionado ao lado de um posto de combustíveis, no bairro Jequiezinho, solicitando, então, o apoio do Gabinete de Gestão de Crise - Covid 19, e acionando a Polícia Militar que de imediato deslocou-se para o local.
O motorista, que a princípio alegou que o destino era a cidade de Aracaju/SE, disse que encontrava-se ali pois o ônibus havia quebrado, mas posteriormente confessou estar transportando passageiros da cidade de São Paulo para Jequié.
O ônibus foi apreendido e o motorista conduzido à Delegacia, onde incorrerá nas penas previstas para o art. 268 do CP - infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
FONTE: ASCOM/19°BPM
COMMENTS