A Polícia Militar de Jequié orienta que policiais tirem fotos para comprovar que os veículos apreendidos por eles são entregues ao guincho com o lacre intacto. Outro recurso usado pela PM é a filmagem no ato de apreensão.
A informação foi confirmada pelo Ten. Cel. Itamar Gondim ao radialista Marcio Lima, no programa 93 Agora que foi ao ar nesta quarta-feira (20). O comandante do 19º Batalhão disse que tomou conhecimento da situação após ler uma reportagem onde as pessoas estariam preocupadas e reclamando de que romperam o lacre lá no pátio ou romperam o lacre no guincho no transporte, ou o lacre foi rompido quando o veículo foi apreendido.
"Nós já tomamos uma iniciativa com as viaturas pra eles fazerem vídeos quando apreender um veículo ou apreender uma moto. Façam um vídeo ou foto comprovando que você está entregando, colocando o veículo no guincho lacrado. Então as orientações para as guarnições são essas.", afirmou.
As reclamações têm sido alarmantes, levantando a suspeita de um esquema que estaria beneficiando a empresa administradora do depósito de veículos apreendidos, já que com o rompimento do lacre da placa, se leva muito mais tempo para regularizar a documentação, forçando o pagamento de várias diárias até a liberação do mesmo.
COMMENTS