Após prisão em flagrante dos autores dos sequestro das garotas de Jitaúna, ocorrido no início do mês de abril do corrente ano, a Polícia Civil de Jequié, após investigações, identificou o mandante do crime, o qual cumpre pena no Conjunto Penal de Jequié.
Foi representada pela prisão preventiva do autor intelectual do crime, bem como transferência de estabelecimento prisional.
Acolhendo representação da Polícia Civil da Bahia, o Juízo das Execuções Penais de Jequié, determinou a transferência do interno do Conjunto Penal de Jequié para o Conjunto Penal de Serrinha, sob o Regime Disciplinar Diferenciado, pelo prazo máximo de 360 dias.
A medida viabilizou-se após investigações da Polícia Civil que demonstraram a liderança “extra muros” exercida pelo interno, faccionado a organização criminosa, o qual determinava a prática de crimes na região de Jequié (homicídios e crimes contra o patrimônio) e comandava o tráfico de drogas na cidade de Jitaúna, notabilizando-se quando no início deste ano determinou o sequestro com espancamento de duas adolescentes na cidade de Jequié, cuja filmagem viralizou nas redes sociais.
O referido detento atualmente cumpria pena de vinte anos e quatro meses de reclusão.
Fonte: 9ª Coorpin.
COMMENTS