Na tarde desta terça-feira (21), durante fiscalização ostensiva no KM 673 da BR- 116, trecho do município de Jequié (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo Fiat/Fiorino, ano/modelo 1995, com placas de Santo Estevão (BA), que estava estacionado às margens da rodovia.
Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa no automóvel, os policiais notaram adulterações e após consulta detalhada ao sistema informatizado da PRF, os agentes federais observaram se tratar na realidade de um carro, com registro de furto datada de setembro/2005, na cidade de Salvador (BA).
Diante dos fatos, o motorista de 47 anos informou que adquiriu a Fiorino mediante negociação como o proprietário de uma mercearia na cidade de Jequié (BA) e pagou 3.000 reais pelo carro. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil local.
A PRF em 2020 já recuperou mais de 600 veículos furtados, roubados ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.
SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
COMMENTS