Radiovaldo Costa, diretor de comunicação do SINDPETRO, em entrevista nesta sexta-feira 31 de julho, ao programa Jequié Urgente da 93 FM, direto de Salvador, disse que a categoria inicia uma série de vigílias em defesa da Petrobrás, a mobilização acontecerá na próxima segunda-feira 03 de agosto em Itabuna e na terça feira 4 de agosto em Jequié, se estendendo até dia 20 de agosto em várias cidades do estado da Bahia.
Segundo o sindicalista o governo federal pretende vender a companhia Landulfo Alves considerada a segunda maior refinaria em processamento de petróleo no país, para um grupo de investimentos formado por milionários Árabes. As instalações da Transpetro entram na relação de venda, isso inclui o Poliduto instalado na cidade de Jequié.
A vigília em Jequié será organizada de forma a não colocar em risco os manifestantes diante da pandemia do coronavírus. Não haverá grande concentração de trabalhadores, Radiovaldo alertou que a mobilização da sociedade civil através da imprensa e veículos de comunicação é parte integrante da agenda do sindicato.
COMMENTS