Ainda repercute a entrevista que Antonio Novaes concedeu ao radialista Márcio Lima, no programa A Semana em Revista, que foi ao ar no último sábado dia 22 de agosto de 2020, na 93 FM. Em destaque 'os impactos da pandemia na economia de Jequié', que para o vice-presidente do Sincomércio deixa uma lição com aspectos negativos e também positivos. Os negativos, Guelê que tem 56 anos na atividade comercial apontou o fechamento de empresas que geraram uma série de demissões desaquecendo a economia na região e em especial em Jequié.
Otimista, Antonio Novaes acrescentou que o momento também oportunizou a abertura e fortalecimento de comércios e empresas que negociam pela internet, delivery etc, criando facilidade para os clientes e oportunizando o movimento mesmo em média escala da renda local, um potencial que na sua visão tende a alcançar em pouco tempo diversos setores comerciais.
Discutindo a infraestrutura da cidade numa perspectiva de atração de clientes sobretudo dos municípios que orbitam em torno de Jequié, o sindicalista foi enfático ao afirmar sobre a a necessidade de construção seja pelo poder público ou pela iniciativa privada de um porto seco para carga e descarga de mercadorias que aliás, ele defende que seja construído entre os bairros Cidade Nova, trecho urbano da BR 116 e o Curral Novo, extensão da BR 330 Leste. Motivo que segundo ele, contribuirá para a melhor organização do trânsito local, salientando que tal medida evitaria o tráfego de caminhões e carretas nas ruas e avenidas da cidade e ainda garantiria aos donos de caminhões que hoje ficam estacionados na Praça da Bandeira a espera de fretes, rotatividade de entregas contribuindo assim com o desenvolvimento da economia de Jequié.
Se você quiser ouvir na íntegra envie um zap para 73 99124 8584, com a frase: "eu quero ouvir a entrevista que Antonio Novais concedeu a Marcio Lima, na 93 FM".
COMMENTS