A Superintendência Municipal de Trânsito de Jequié - SUMTRAN, sinalizou, informou aos órgãos de imprensa, preparando os condutores e pedestres para o retorno do trânsito de mão dupla na Avenida Otávio Mangabeira, ligando o Centro da Cidade aos bairros Mandacaru e KM 3, pelo período necessário para a conclusão da obra de construção da nova ponte sobre o Rio das Contas, porém não aconteceu.
A operação era pra ser concretizada nesta sexta-feira 04 de setembro de 2020, entretanto o representante do DNIT em Jequié desautorizou o órgão municipal alegando que a jurisdição é do DNIT por ser ali uma extensão da BR 116. O Jequié News apurou que houve contato do inspetor do órgão federal com o preposto da empresa Top Engenharia para fazer o alinhamento com ele e possível tomada de decisão.
Questionada por nossa reportagem, a SUMTRAN respondeu que de forma estratégica está montando um conjunto semáforo com partes dos equipamentos que foram desativados pra ser colocado no local, controlando o tráfego para quem segue do km 3 pela Otávio Mangabeira para o Centro e do Centro para a Avenida Exupério Miranda.
COMMENTS