A situação do coronavírus em Jequié, ainda é MUITO PREOCUPANTE. A queda do número de casos, existe, mas, muitos acreditam que a realização de testes diminuíram. Ainda existem aqueles que não estão seguindo as orientações de proteção.
Enquanto não houver uma vacina, teremos que manter as medidas de proteção, porque até mesmo nos Países em que a doença tinha se reduzido e sem novos casos nos últimos 2 meses, ela voltou e com número de casos significativos ( Espanha, França, Itália, Coréia, China, por exemplo). O Vírus não é sazonal, é perigoso, pouco se sabe sobre ele e está circulando em todo o Mundo.
O boletim de ontem 03 de setembro de 2020 apresenta o registro de mais dois óbitos, sendo uma mulher, de 79 anos, sem comorbidades, residente no Joaquim Romão, e que estava internada no HGPV; e um homem, de 79 anos, portador de diabetes mellitus e doença renal crônica, morador da Cidade Nova, e que estava internado no Hospital Alaíde Costa, em Salvador.
Houve ainda o registro de 27 novos casos, perfazendo um total de 5.253 pessoas confirmadas com a doença, até agora. Mais 22 pessoas tiveram alta, sendo liberadas para suas atividades, contabilizando 4.309 pacientes que encontram-se recuperados e não apresentam mais o sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 5.448 pessoas. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 74,35%. Destes, 15 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 14 leitos ocupados por pessoas de outros municípios.
Vale salientar que até o dia 30 de agosto Jequié apresentou estabilidade de 8 dias sem óbitos , entretanto voltou a registrar:
31/08 2 óbitos 71,8% UTI
01/09 1 óbito 69,23%
02/09 1 óbito 71,80%
03/09 2 óbitos 74,35%
Seria interessante a PMJ/ Secretaria de Saúde, divulgar a curva desde o primeiro dia, tanto para novos casos, como óbitos, bem como o número de testes disponíveis e realizados.
COMMENTS