Pelo menos seis profissionais do Programa Mais Médicos devem começar a atender na cidade até o final do mês de Julho. Os profissionais, que atuarão nos postos de saúde da Família, estão substituídos os médicos cubanos.
Na Bahia, 138 municípios passarão a contar com o reforço de pelo menos um médico para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, previsão é que 1.010 Municípios em 26 estados recebam os 1.975 profissionais selecionados pelo programa. Segundo o ministério, os locais contemplados são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, como as ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Desistências
Segundo informações, 3 médicos já se apresentaram à Secretaria de Saúde do Município, mas apenas um está atuando. Um deles pediu transferência para outro estado e o outro profissional, de identidade não revelada, está em licença maternidade e deve iniciar os atendimentos no final do licença.
COMMENTS