Em carta enviada à redação do Jequié News, estudantes do curso de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC, unidade de Jequié, se posicionam contrarios a decisão da coordenação do curso. Confira a seguir o conteúdo do documento:
Nós, alunos do 4º Semestre de Direito, nos servimos desta para manifestar o nosso veemente repúdio à atitude da FTC - Faculdade de Tecnologia e Ciências - Campus Jequié, traduzida na decisão arbitrária de não ofertar as disciplinas compatíveis com o nosso semestre. Entendemos que a adoção desta medida, por parte da referida instituição, objetiva exacerbar ainda mais a lucratividade do curso, nos forçando a ocupar as lacunas deixadas por alunos desistentes do 5º semestre, evitando o custo com os professores que a nós ministrariam as disciplinas apropriadas ao conhecimento que até agora acumulamos, segundo a grade curricular estabelecida pela própria FTC, da qual recebemos uma cópia, no momento em que assinamos o primeiro contrato de prestação de serviços, e onde há o detalhamento das disciplinas que cursaríamos, nos dez semestres de duração da graduação.
Queremos, portanto, reiterando o histórico democrático do curso, solicitar a revisão da atitude tomada pela Coordenação e a retomada imediata da grade curricular original.
Posto isso, convocamos todos os discentes de Direito a participar de uma assembleia geral, a ser realizada na próxima segunda feira, dia 15/07/2019 às 18 horas no auditório da FTC.
Nossa reportagem entrou em contato com o diretor Pro tempore da instituição, que deverá se manifestar sobre o assunto nas proximas horas.
COMMENTS