Casos de agreções praticadas por policiais militares na Bahia, estão sendo investigados pela corregedoria da Polícia Militar. Infelizmente a realidade também está presente no interior estado e deverá ganhar a mesma atenção na apuração dos fatos.
O site Marcos Cangussu, publicou nesta terça-feira (11) um epsódio envolvendo dois policiais militares que segundo os irmãos, Emily Souza Lima, 34 anos e Diego Souza, 27 anos, que segundo eles teriam sido agredidos pelos policiais quando participavam de uma festa na madrugada de domingo (09) em um Bar na Avenida Franz Gedeon, bairro Jequiezinho em Jequié.
O caso - Os irmãos contaram a reportagem que estavam dançavam no bar quando colocaram o copo de bebida em uma das mesas, os policiais que não estavam de serviço, imaginaram que os mesmos estariam consumindo suas bebidas. A situação iniciou uma confusão generalizada. Emily foi atingida com coronhadas na cabeça e rosto e Diego com murros e chutes. Todos foram conduzidos por volta das 4h52 da madrugada a DP e ouvidos pela delegada plantonista. Na segunda-feira (10), os irmãos realizaram exames de corpo de delito e registraram Boletim de Ocorrência na Corregedoria do 19º Batalhão da Policia Militar. Os próximos passos serão representação no Ministério Público e Delegacia da Mulher – DEAM. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.
Em recente publicação feita no perfil oficial no Twitter, o governador Rui Costa comentou um caso de agressão cometida por políciais cometido contra um adolescente de 16 anos em Salvador e divulgado pela imprensa, sobre o assunto ele disse: "Como governador do Estado da Bahia não admito comportamento de violência policial como o ocorrido no vídeo que circula nas redes sociais. É inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição".
Esse não é o primeiro caso de violência pratidaco por policiais em Jequié.
COMMENTS