É comum flagrar carros e motos estacionados de forma irregular em pleno Centro da cidade de Jequié. Cada um resolve a sua maneira a dificuldade de encontrar uma vaga para estacionar o seu veículo.
Em outros momentos donos de carros e motos precisam se submeter as exigências de rapazes que trabalham guardando tais vagas e que se sentem no direito de determinar onde e como deve ficar o veículo, sendo por isso cobrado valores que variam de R$ 2 a 5 reais.
Quem são esses guardadores (ou flanelinhas) ? Para quem trabalham? E com a Zona Azul, qual será o destino deles? A que se deve a demora para uma ação efetiva que resulte na total organização do trânsito? São questionamentos que merecem respostas!
Recentemente um desses guardadores se sentiu na obrigação de demargar vagas de estacionamento, na Rua Colombo de Novais, área central do município e acabou sendo repreendido pela Guarda Municipal e por Agentes da Superintêndencia Municipal de Trânsito. O fato guanhou repercussão nas redes sociais, há quem diga que essa novela tá longe de acabar, enquanto isso salve-se quem puder. Aliás, estacione quem puder. Mesmo que seja no meio da rua, quase impedindo a passagem de outros veículos.
COMMENTS