Considerando a inexistência de novos casos de covid-19, e a necessidade de equilibrio da economia local, a prefeitura de Jequié publicou nesta quarta-feira (8/4) novo decreto nº 20. 402 que estabelece novas medidas para o funcionamento de atividades comerciais e de serviços permitindo a reabertura gradual em geral dos estabelecimentos.
As diretizes contantes permite a operação do transporte coletivo urbano, salões de beleza passam a atender com horário marcado de segunda a sabado das 14h as 20 horas, admitindo apenas um cliente por atendente.
Lojas de materias de construção, óticas, gráficas, livrarias, açougues e peixarias, utensilios domesticos, lojas de departamentos, móveis, eletrodomesticos, eletrônicos, informática, telefonia, vestuario, calçados, do setor fotográfico, armarinhos, lojas de tecidos, concessionárias de veículos novos e usados, também foram contempladas pelo documento.
Igrejas e demais ambientes de culto religioso não poderão promover atividades coletivas, podendo no entanto permancer de portas abertas para acesso individual, sendo obrigatório o uso de mascaras para acesso e permanência.
A CDL, informou para a imprensa e para os lojistas, que o decreto municipal que regulamenta o retorno gradual do comércio de Jequié, se equivocou em relação ao horário combinado em reunião com as entidades, o horário combinado foi de 13h as 19h. Acreditando inclusive que será corrigido. Em seguida fez saber que representantes da própria CDL, da ACIJ e Sind. Patronal, vão conceder entrevista coletiva, amanhã 10h no auditório da Associação Comercial e Industrial, estabelecendo o quantitativo de 1 representante de cada blog ou emissora de rádio.
COMMENTS