Em ofício endereçado à prefeitura municipal, o SICOMERCIO reconhece a gravidade do momento e do enorme esforço que a Prefeitura de Jequié, da Secretaria de Saúde, do Comitê de Gestão da Crise, dentre outros, no enfrentamento da pandemia no município. Por outro lado, demonstra a enorme preocupação com a saúde econômica de nossa cidade e o iminente risco de termos mais vítimas pelo colapso da economia do que pela pandemia da Covid-19.
No documento ao qual o Jequié News, teve acesso o presidente do sindicato destaca: é público e notório que a aglomeração de pessoas em nossa cidade se dá diariamente em frente aos ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS E NAS LOTÉRICAS, e em um período anterior na Receita Federal, com filas e aglomerações gigantescas, sem falar nos camelôs, que tomaram conta livremente das calçadas de Jequié.
E reforça que no período em que o comércio voltou a funcionar não foi detectada qualquer tipo de aglomeração, já que o movimento de clientes foi bem menor que o normal.
E cobra da gestão municipal sensibilidade em um posicionamento peremptório, diz que: mesmo com a presença menor de clientes, inclusive pelo horário diferenciado de funcionamento, a flexibilização da abertura do comércio é vital para a sobrevivência das empresas e para a manutenção dos empregos dos colaboradores.
COMMENTS