Diante da pandemia do novo coronavirus, este ano a FAÇA BONITO, campanha conjunta do Cras, Creas, Deam, Vara da infância e do adolescente e Conselho Tutelar, no combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes teve que fazer ajustes em seu formato. Por telefone no programa 93 Agora desta sexta-feira (15), Aline Sousa presidente do Conselho Tutelar de Jequié, disse que tem feito abordagens através dos veículos de comunicação. A estratégia segue planejamento com ações de conscientização através de redes sociais, portal da prefeitura.
A presidente do Conselho Tutelar, informou que no dia 18 de maio, haverá uma blitz educativa na BR 116 na Delegacia 10/3 em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
Com tom preocupado Aline revelou que durante o isolamento social os números têm sido assustadores, e que a cada três horas uma criança ou adolescente é vítima de abuso sexual. Tudo isso devido a impunidade que ainda é muito presente em algumas localidades, inclusive na zona rural onde impera a cultura do silenciamento.
O Conselho Tutelar segue dialogando com a sociedade no sentido de encorajar as famílias a fazer a denúncia, caso perceba alguma coisa, e ressaltou que cada cidadão deve agir como agente de proteção a criança, garantindo seu crescimento seguro.
Denúncias devem ser feitas pelo Disk 100 ou pelos telefones do Conselho Tutelar de Jequié nos números (73) 3526-8458/98866-3331.
COMMENTS