O vereador Soldado Gilvan, entrou em contato com o Jequié News, informando seu posicionamento sobre a reprovação do projeto de antecipação de dois feriados municipais de autoria do executivo e que foi votado nesta terça-feira (26).
O edil questionou: o gestor Municipal quer controlar o vírus com feriados? e disparou; porque até agora ele não investiu um único centavo em ações? Cadê as barreiras sanitárias? Hospital de campanha? Equipamentos para os trabalhadores?
Destacando a falta de pagamento dos salários dos servidores estão sem receber os salários referentes ao vencimento do mês de abril.
E volta a questionar: ele está preocupado com o COVID 19?, Se referindo ao gestor.
Gilvan argumenta: "Nós, estamos em isolamento há 60 dias, desde o dia 23 de abril aprovamos a utilização de R$ 1.6 milhões que veio do governo Federal para a covid-19, município já recebeu quase 250 mil da justiça Federal. E até hoje os número a do crescem. Servidores passando fome...principalmente os que estão diretamente nas ações do coronavirus".
O vereador ainda diz: " o isolamento social é válido para ganhar tempo...somente...enquanto ações são desenvolvidas... Até hoje nada foi feito.. Por isso Jequié foi a única cidade da Bahia que não aprovou... por ser a única que vive nessa situação e não é por conta do COVID...e sim pela corrupção e incompetência do gestor". Concluiu.
COMMENTS