Após divulgação na data de ontem de “Carta Aberta à imprensa “sobre denúncia de “descaso da empresa terceirizada com funcionários do Prado Valadares” informamos que:
A SM Assessoria Empresarial e Gestão Hospitalar atua na Área de Saúde há 24 anos consecutivos tendo administrado Unidades de Saúde em diversas localidades da Bahia, Sergipe e São Paulo, tendo ao longo deste período respeitado e cumprido todos os contratos, Leis e Normas estabelecidas em nosso estado e País, além disso ao longo desse período construído sempre relações de confiança e respeito mútuo com colaboradores e parceiros.
Diante das alegações apontadas na “Carta Aberta” precisamos esclarecer que:
1 - Todas as insalubridades formalizadas no Hospital Prado Valadares seguem a Padrões Estabelecidos na Legislação e Normas Específicas (NR15), seguindo a rigoroso trabalho técnico desenvolvido pela Engenharia de Segurança nos Laudos Técnicos de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT).
2 - Todos os EPI´s disponibilizados para todos os profissionais do Hospital, incluindo os mencionadas nessas alegações estão 100% conformes com as Orientações dos Órgãos competentes, dentre eles OMS, Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, incluindo aventais, máscaras cirúrgicas, N95, luvas, gorros, óculos e protetores faciais. Além disso todos os itens foram rigorosamente inspecionados quanto a sua qualidade tanto pela equipe técnica da empresa, quanto pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), que compõe o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 do Hospital, demonstrando-se em perfeito cumprimento as Normas e Regulamentos Vigentes. Informamos também que em nenhum momento houve falta de EPI´s na Unidade.
3 - Por fim, a SM Assessoria Empresarial vem repudiar qualquer insinuação de malversação do recurso Público ou de quaisquer outras práticas que venham a colocar em risco a segurança de colaboradores. Informamos também que não fomos procurados até o fechamento desta matéria.
A Empresa se coloca à disposição para fornecer quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.
Assessoria de Comunicação 04/06/2020
COMMENTS