Por Paulo Meira
Dia 27 de julho, dia internacional do motociclista e o assunto do momento, como não poderia deixar de ser, é a pandemia do novo coronavírus. Você deve estar se perguntando "mas o que isso tem a ver com o motociclista?!" Vem comigo que te explico agora.
Por conta do isolamento social e do fechamento do comércio, o sistema delivery ganhou força tornando o motociclista uma peça chave para atravessar esse momento tão delicado a nível mundial. E apesar dos encontros, eventos e atividades terem sido interrompidas, estamos ocupando um espaço de destaque, estamos sendo representados (muito bem representados) pelos motoboys que assumiram essa frente percorrendo a cidade para fazer todo tipo de entregas em cima de uma motocicleta, com suas grandes mochilas, de um lado para o outro.
E nesse dia específico devemos externar nossos agradecimentos aos que tão bem estão desenvolvendo suas atividade e contribuindo para que as novas regras e decretos sejam cumpridos. A vocês, meu muito obrigado. E como profissional da saúde não podia deixar de pedir que lembrem sempre de tomar todos os cuidados necessarios tanto contra o coronavírus quanto com a proteção individual, lavem as mãos sempre que possível, usem álcool (70° tá?!), usem máscara, mantenham sempre os capacetes com a jugular fechada e regulada, sapatos fechados... (nossas regrinhas de sempre e algumas mais). Parabéns para todos nós, apesar do momento não ser dos melhores vamos comemorar com o melhor que podemos tirar do nosso coração.
COMMENTS