Em Jequié pelo menos cinquenta advogados e advogadas se reuniram em frente ao Fórum Bertino Passos na manhã de hoje 29 de setembro de 2020, em protesto pacifico a titulo de chamar a atenção e cobrar do TJ-BA, pedindo o retorno das audiências públicas em todas as comarcas do estado. Considerada de extrema importância a mobilização alerta para o fato de que nas condições atuais, a justiça não está sendo plenamente prestada pelo poder judiciário, as portas da justiça precisam ser novamente abertas para a população, alertou um dos manifestantes," aqui não é uma manifestação de advogado para advogado, aqui é uma manifestação de advogado para advogado e para a população," frisou o Drº Daniel Quadros ao Jequié News. A advogada Ana Carolina Santana, disse que um dos objetivos dos manifestantes é que o movimento ecoe aos quatro cantos do estado baiano para que todos os advogados e advogadas se sintam encorajados e não amedrontados e a arregaçar as mangas e mostrar ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que estes não estão no tempo deles (fazendo referência ao TJ-BA). " precisamos que nossas atividades sejam retomadas. Nós precisamos que nossos Fóruns sejam reabertos. Por que nós precisamos, necesitamos sobreviver, não dá mais pra suportar esse marasmo que o TJ-BA". Concluiu.
A Drª Maria Neide Sampaio fala a nossa reportagem informando que além dos advogados a sociedade está sentindo o reflexo do fechamento das atividades desde o mês de março deste ano.
O manifestantes seguiram andando com apoio de um carro de som, que tocava o Hino Nacional Brasileiro, do Fórum Bertino Passos, passando pelo Fórum Eleitoral e concluíram a caminhada em frente a Justiça Federal.
COMMENTS