O Comitê de Gestão Ambiental (CGA) vinculado a USJA, em parceria com Núcleo Socioambiental (NUSA) e a equipe do EL de Jequié, motivados pelo Dia Nacional da Árvore, mobilizaram colaboradores para ação de plantio de mudas às margens do Rio Preto do Criciúma.
A ação de recomposição da mata-ciliar, em cumprimento às normas de segurança e saúde, contou com uma equipe reduzida, mas diversificada. Ainda assim, foram plantadas mais de 150 mudas, cultivadas em viveiros próprios da Embasa, de espécies nativas da Mata Atlântica, sendo elas goiabeiras, jaqueiras, Pau Ferro, dentre outras.
O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Jequié através do Programa Despertar - SENAR-BA, representados por Edileuza Reis e Delivaldo Cardoso que, assim como os demais colaboradores, tiveram a boa experiência de plantar uma árvore.
"Com o plantio de mudas de árvores nativas, é rememorada a consciência ecológica dos colaboradores e da comunidade local. A Embasa faz a diferença no Meio Ambiente" disse Augusto de Teive, gerente de divisão da operação de água (USJA).
COMMENTS