A Rede UniFTC esclarece que ainda não foi oficialmente notificada sobre a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Apesar disso, a Instituição informa que já está sendo aplicado o desconto de até 20% nas mensalidades dos estudantes da Rede, incluindo os da Faculdade UniFTC de Jequié, seguindo o que está previsto na Lei 14.279/20, que regulamenta a redução das mensalidades em Instituições de Ensino Superior na Bahia.
O Grupo Educacional destaca que, de acordo com a referida lei, o desconto de 30% só é aplicado nas IES que oferecem menos de 70% das aulas em ambiente virtual, o que não é o caso da UniFTC. É importante frisar também que as atividades presenciais permanecem suspensas na Bahia, considerando que ainda não há autorização por parte dos governos estadual e municipal para a retomada das mesmas. Desta forma, todas as tratativas com os alunos estão sendo realizadas por meio dos canais digitais.
A Rede UniFTC reforça seu compromisso com toda a sua comunidade - estudantes, seus sonhos e carreiras; professores; colaboradores administrativos e todos aqueles que, direta ou indiretamente, estão ligados à Instituição.
COMMENTS