Feirantes que trabalham no Centro de Abastecimento Vicente Grilo em Jequié, sofreram uma ação de vândalos que cortaram as lonas e cordas de suas barracas subtraindo balança, cadeiras, aparelho de rádio e ainda amassaram verduras. A ação e o prejuízo foram divulgados no programa Jequié Urgente nesta segunda feira.
Antonio Moreira, que é comerciante no CEAVIG, explicou a reportagem da 93 FM, que até uma rede que ele usava para descansar os bandidos levaram, segundo ele várias barracas foram violadas provavelmente durante a madrugada de domingo para segunda-feira 5 de de outubro.
Railton Pereira dos Santos, que teve as cordas da sua barraca cortadas e reclamou dizendo que não tem segurança no local.
Segundo os feirantes aos domingos é possível notar a presença de muitos vândalos, consumindo bebida alcoólica e até usuários de drogas
Valdinélio Barros subcomandante da Guarda Civil Municipal de Jequié, questionou o fato de os comerciates afirmarem que pagam vigilancia particular,e que além disso o serviço não teria alinhamento com os fiscais e que a direção do CEAVIG desconhe que teria dado tal autorização.
Sobre a necessidade de intensificação de rondas pela Guarda, ele disse que a gestão tem buscado encontrar uma solução para o problema.
COMMENTS