Na ação, o partido Patriota alega que o apoio do prefeito interino ao candidato Zé Cocá, com vinculação das ações da prefeitura em suas redes sociais, é uma tentativa clara de misturar as imagens do gestor e do candidato, fato que segundo autor aparece em diversas ocasiões contato inclusive com a participação do deputado federal Leur Lomanto, quando este destina emendas supostamente em benefício do município de Jequié, mas que sempre são associadas ao candidato Zé Cocá Santana. Tal gesto teria a intenção de beneficiar a candidatura de Zé Cocá à prefeitura de Jequié.
Ao Ministério Público Eleitoral, o partido pede para suspender imediatamente a conduta vedada, impedindo que sejam publicados vídeos, imagens, mensagens e audios referentes a obras e ações da prefeitura, seja na rede oficial ou pessoal do gestor e ainda condene o gestor ao pagamento de multa no valor de R$ 106.410,00 (cento e seis mil quatro centos e dez reais), nos termos do Art. 83, § 4º da Resolução 23.610/2019;
Ainda no mérito, pede que o Ministério Público Eleitoral julgue totalmente procedente os pleitos iniciais para INDEFERIR os registros de candidatura de Zenildo Brandão Santana ( Zé Cocá) e Polliana Leandro Oliveira , que sejam então cassados o registro ou o diploma ou mandato eletivo, conforme o caso, tudo nos termos do Art. 83, § 5º da Resolução 23.610/2019;
Que seja ainda declarada a INEGIBILIDADE de todos os representados por 8 anos a partir da data destas eleições.
Que seja aplicada multa de R$ 106.410,00 (cento e seis mil quatro centos e dez reais) nos termos do Art. 83, § 4º da Resolução 23.610/2019 a Zenildo Brandão Santana ( Zé Cocá) e Polliana Leandro Oliveira nos termos do Art. 83, § 8º da Resolução 23.610/2019.
Procurados pela reportagem do Jequié News, o procurador Geral do município de Jequié, Daniel Quadros informou que o Prefeito interino Hassan Iossef, tem consciência de que não cometeu nenhuma ilegalidade e está muito tranquilo com relação a isso. Sempre está atento em respeitar a legislação eleitoral e apresentará defesa no prazo de lei.
COMMENTS