Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 23 de Outubro 2026
EMBASA PREPARA OS SISTEMAS DE ÁGUA E ESGOTO DE JEQUIÉ PARA 11 DIAS DE FESTEJOS JUNINOS QUE COMEÇAM NESTE SÁBADO (14)
Geral

EMBASA PREPARA OS SISTEMAS DE ÁGUA E ESGOTO DE JEQUIÉ PARA 11 DIAS DE FESTEJOS JUNINOS QUE COMEÇAM NESTE SÁBADO (14)

A rede coletora de esgoto passou por limpeza no entorno da Praça da Bandeira e da Praça Ruy Barbosa, onde estão concentrados os circuitos da festa

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Diante da expectativa de milhares de visitantes que vão participar dos festejos juninos de Jequié promovidos pela Prefeitura, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) finalizou, nesta semana, uma série de manutenções preventivas nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município. Os técnicos da Embasa trabalharam para garantir a prestação regular dos serviços de água e esgoto durante os dias da festa, de forma a atender o acréscimo de população no período. A rede coletora de esgoto passou por limpeza no entorno da Praça da Bandeira e da Praça Ruy Barbosa, onde estão concentrados os circuitos da festa. Na mesma área, a rede distribuidora de água foi vistoriada, reforçada em trechos vulneráveis e pequenos vazamentos foram corrigidos. As subestações de energia da Embasa também passaram por manutenção preventiva. As equipes também inspecionaram a adutora do Cajueiro, que aduz 280 litros por segundo de água tratada na estação Criciúma, para garantir a confiabilidade do sistema, prevenindo vazamentos nesse momento de maior demanda. As bombas das estações de bombeamento de água tratada da rede distribuidora e da estação que trata água da Barragem da Pedra receberam manutenção eletromecânica com substituição de peças e, em alguns casos, de equipamentos. As bombas da principal estação elevatória de esgoto também passaram pelo mesmo procedimento. “Passamos 45 dias trabalhando nessas manutenções visando dar segurança operacional aos sistemas de água e esgoto de Jequié, proporcionando a continuidade e a qualidade dos serviços para a população e as pessoas que ficarão na cidade para o São João”, explica o gerente regional Gabriel Ramos.

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação EMBASA

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jequié News
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR