Aguarde, carregando...

Sábado, 24 de Outubro 2026
INSTITUTO MÃOS REALIZA OBSERVAÇÃO TÉCNICA COM OLHEIRO DO VITÓRIA E 12 ATLETAS SÃO CONVOCADOS
Esportes

INSTITUTO MÃOS REALIZA OBSERVAÇÃO TÉCNICA COM OLHEIRO DO VITÓRIA E 12 ATLETAS SÃO CONVOCADOS

A ação começou semanas antes, com o Instituto Mãos promovendo treinamentos, peneiras internas e encontros de orientação para os atletas.

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

No último mês, o Instituto Mãos realizou mais um marco na história de transformação social por meio do esporte. A tão aguardada Observação Técnica com o olheiro do Esporte Clube Vitória mobilizou dezenas de jovens sonhadores em busca de uma chance no futebol profissional — e 12 deles foram selecionados para a próxima etapa no clube baiano. Tudo começou com a preparação A ação começou semanas antes, com o Instituto Mãos promovendo treinamentos, peneiras internas e encontros de orientação para os atletas. O objetivo era preparar os meninos não apenas fisicamente, mas também emocionalmente para uma oportunidade que poderia mudar suas vidas. “Nós queríamos que eles entendessem que talento importa, mas comprometimento, respeito e garra fazem toda a diferença quando se trata de alcançar um sonho”, conta Kleiton Domingues, coordenador do Núcleo de Esporte do Instituto Mãos. O grande dia da observação A observação técnica aconteceu em 29/03, no campo do CSU, com a presença do olheiro oficial do E.C. Vitória Vínicius Almeida. Cerca de 280 jovens participaram da avaliação, mostrando seu potencial, técnica e espírito esportivo. A equipe do esporte Mãos acompanhou de perto cada passo, oferecendo apoio e incentivo aos atletas e suas famílias. “O que vimos aqui foi muito mais que futebol. Vimos esperança em movimento”, destacou o observador do Vitória, impressionado com o nível dos atletas. Os 12 convocados para o Vitória Após um dia intenso de avaliações, o resultado veio: 12 atletas foram convocados para seguir para Salvador, onde participarão da próxima fase junto ao clube profissional. Agora, eles precisam de nós A convocação é só o começo. Os meninos precisam viajar até Salvador e permanecer por um período na capital baiana para as avaliações e treinos no clube. A maioria das famílias não tem condições financeiras para arcar com transporte, hospedagem e alimentação. É por isso que o Instituto Mãos lançou uma campanha solidária: “12 sonhos convocados: ajude a levar nossos meninos até o Vitória” Com o apoio da comunidade, empresas e parceiros, esses jovens podem dar o próximo passo rumo ao futuro que sempre sonharam.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jequié News
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR