A Polícia Civil da Bahia, por meio da 11ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Jequié, unidade integrante do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26/08), a Operação Sais de Chumbo, ação que integra a Operação Malhas da Lei, iniciativa da Polícia Civil da Bahia voltada ao enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas em todo o estado, com o cumprimento de mandados judiciais contra grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e organização criminosa em Jequié e região.
O cumprimento simultâneo das medidas cautelares foi conduzido por equipes da 11ª DTE, com apoio operacional das equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié, do Núcleo de Homicídios da 9ª COORPIN, do Grupo de Apoio Tático e Técnico de Investigação (GATTI) da 9ª COORPIN e da Delegacia Territorial (DT) de Jequié, reforçando a integração entre as unidades especializadas da Polícia Civil no enfrentamento qualificado às organizações criminosas.
Resultados da Operação Sais de Chumbo
04 mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos;
02 mandados de prisão preventiva cumpridos;
01 Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) lavrado;
Apreensão de porções de maconha;
Apreensão de balança de precisão utilizada para o tráfico de drogas;
03 aparelhos celulares apreendidos para análise investigativa.
Dois investigados que possuem mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça permanecem foragidos. As diligências para sua localização e captura continuam em andamento.
A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com o enfrentamento permanente ao tráfico de drogas e às organizações criminosas, atuando de forma integrada, técnica e estratégica para desarticular estruturas criminosas e promover maior segurança à população baiana.
Comentários: