A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), através da 11ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (11ª DTE/Jequié), em ação conjunta com 1ª Companhia da Polícia Militar, realizou, nesta data, diligência de repressão ao tráfico de drogas no bairro São Judas Tadeu, em Jequié, que resultou na apreensão de entorpecentes, veículo e equipamentos utilizados na atividade criminosa. A operação foi deflagrada após denúncia registrada no CICOM, relatando disparo de arma de fogo em via pública.
De posse das informações, as equipes policiais se deslocaram até o local, onde procederam à abordagem de um indivíduo em atitude suspeita. Durante a busca pessoal e a vistoria minuciosa em sua residência, foram encontrados entorpecentes e diversos materiais ilícitos. Foram apreendidos: Cerca quatro quilos de maconha, acondicionados em compartimentos ocultos; Um veículo utilizado para transporte da droga; Um bloqueador de sinal (jammer), capaz de interferir em comunicações móveis e de rastreamento; Dois rádios comunicadores; 24 antenas utilizadas em conjunto com os rádios.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à sede da 9ª COORPIN/Jequié, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e realizada a formalização da apreensão. A Polícia Civil da Bahia, por meio do DENARC, reafirma seu compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas e na preservação da segurança pública em Jequié e região.
Comentários: