Em Brasília, o Vereador João Paulo (PSD) esteve reunido com Tamires Gomes Sampaio, Assessora Especial do Ministro da Justiça, Flávio Dino e com Elizeu Soares Lopes, Chefe de Assessoria de participação social e Diversidade.
Na oportunidade, foram discutidos os problemas que a cidade de Jequié enfrenta em relação à Segurança Pública. Os números dos últimos anos, apresentados pelo IPEA, no Mapa da Violência, Jequié aparece entre as cidades com maior índice de homicídios. O estado da Bahia já registrou este ano, 708 mortes violentas, que incluem os homicídios, feminicídios, latrocínios e os autos de resistência (quando bandidos morrem em confronto com a polícia).
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou o PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANCA PUBLICA COM CIDADANIA – PRONASCI, destinado a articular ações de segurança pública para a prevenção, controle e repressão da criminalidade, estabelecendo políticas sociais e ações de proteção às vítimas com a promoção dos direitos humanos, intensificando uma cultura de paz, de apoio ao desarmamento e de combate sistemático aos preconceitos de gênero, étnico, racial, geracional, de orientação sexual e de diversidade cultural.
Durante a reunião, o Vereador João Paulo dialogou com a representante do Ministério da Justiça, sobre como a União, Estado e municípios podem fomentar ações para capacitar e gerar oportunidades para os jovens, principalmente nas localidades marginalizadas e abandonadas pelos poderes públicos, principalmente as que são mais próximas aos sistemas prisionais
“Acredito na política que cuide de gente e que as agendas realizadas nesta minha visita a capital federal, tem buscado potencializar nossa cidade, envidando esforços em atrair investimentos e programas do governo federal, para melhorar a qualidade de vida dos jequieenses. Através do Deputado Federal Antonio Brito (PSD) iremos lutar para que a nossa cidade possa ter atenção do governo federal e estadual, para mudar essa triste realidade que enfrentamos em relação a segurança pública e geração de emprego e renda para nossos bairros periféricos.” Afirmou o Vereador.
Comentários: