O deputado Euclides Fernandes (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de resolução propondo a entrega da Comenda 2 de Julho ao coronel da Polícia Militar Ivanildo da Silva, em reconhecimento a sua trajetória e contribuição para a segurança pública da Bahia.
“Temos a honra de propor a concessão da Comenda 2 de Julho a Ivanildo da Silva, em reconhecimento aos seus mais de 40 anos de dedicação e serviços prestados à segurança pública do Estado da Bahia, como policial militar, culminando com sua atuação exemplar no posto de coronel da Polícia Militar”, declarou o parlamentar.
Segundo ele, ao longo da carreira, o coronel Ivanildo da Silva demonstrou um compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar da população baiana. “Sua trajetória profissional é marcada por inúmeras ações de coragem, liderança e profissionalismo, que contribuíram significativamente para a manutenção da ordem pública e a promoção de um ambiente seguro para todos os cidadãos. Sua atuação destaca-se não apenas pelo tempo de serviço, mas pela qualidade e eficácia de suas intervenções”, afirmou Euclides Fernandes.
O legislador petista disse ainda que “o coronel Ivanildo da Silva sempre pautou sua conduta pela ética, disciplina e respeito aos direitos humanos, sendo um exemplo de integridade e dedicação para seus colegas de farda e para a sociedade em geral”. Ele acrescentou que, além das funções operacionais, o homenageado “também teve um papel fundamental na formação e capacitação de novos policiais, compartilhando sua vasta experiência e conhecimento com as novas gerações, ajudando a moldar uma Polícia Militar mais preparada e consciente de seu papel social”.
Euclides Fernandes lembrou que o trabalho do coronel foi reconhecido por diversas entidades e que ele recebeu várias condecorações ao longo dos anos. “A Comenda 2 de Julho representa um reconhecimento especial por parte do povo baiano, simbolizando a gratidão e o respeito de toda a comunidade pelos serviços prestados pelo coronel Ivanildo da Silva. Portanto, é com grande honra que apresentamos este projeto de resolução, propondo a concessão da Comenda 2 de Julho a Ivanildo da Silva, coronel da Polícia Militar da Bahia, como forma de reconhecer sua valiosa contribuição para a segurança pública e para a sociedade baiana ao longo de mais de quatro décadas de serviço”, concluiu o deputado.
Comentários: