Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024
NOTA DE ESCLARECIMENTO: VALE VERDE EMPREENDIMENTOS VEM A PÚBLICO PARA ESCLARECER A SITUAÇÃO ENVOLVENDO A CHÁCARA PROVISÃO

Geral

NOTA DE ESCLARECIMENTO: VALE VERDE EMPREENDIMENTOS VEM A PÚBLICO PARA ESCLARECER A SITUAÇÃO ENVOLVENDO A CHÁCARA PROVISÃO

Já foi desmentida com provas a sorrateira movimentação de acusação de que esta empresa pratica grilagem ou atividades ilegais

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Inicialmente é fundamental esclarecer que não há nenhuma intenção ou atitude desta empresa em retirar pessoas vulneráveis e que tenham moradia na Chácara Provisão. Em décadas de trabalho no enfrentamento legal de invasões, todas as vezes em que foram encontradas pessoas em situação de vulnerabilidade e fazendo moradia, mesmo em áreas pertencentes à empresa, a terra foi doada em nome da dignidade. Há provas documentais e testemunhais disto para quem desejar conhecer as histórias reais. Após, é necessário ser firme na denúncia de pessoas que, se aproveitando da existência de famílias humildes na região para invadir, comercializar e enriquecer com o crime de invasão de terras.

Aos que duvidam da legalidade da propriedade da VALE VERDE e dos posteriores donos, em anexo a esta nota seguem as escrituras públicas que podem ser consultadas por qualquer um nos cartórios de Jequié. Inclusive, quem sempre pagou o IPTU dos lotes foi a VALE VERDE e os posteriores proprietários. Em anexo a esta nota segue também certidão negativa de débitos fiscais. Seguem também as sentenças e decisões que demonstram que é mentirosa a tese dos invasores que sempre vão a público inventar histórias quando a justiça lhes condena.

Já foi desmentida com provas a sorrateira movimentação de acusação de que esta empresa pratica grilagem ou atividades ilegais, ou a tese delirante de falsidade documental exaustivamente alegada por um determinado advogado que insiste em desrespeitar impunemente a Polícia Militar – a quem desafia e calúnia -, o Tribunal de Justiça da Bahia – através das ilações que faz contra servidores e juízes, novamente praticando calúnia -, e envergonhando a fundamental e briosa advocacia, desvirtuando completamente o que deveria ser a atuação de um advogado.

O profissional que diz representar as invasões ilegais tem histórico de condução à delegacia por desentendimentos em bar e até mesmo por desentendimentos com um padre que representava uma igreja no momento da celeuma. Este senhor está afastado de suas funções no Estado da Bahia por diagnóstico de problemas mentais e não é de se esperar que tenha qualquer limite em acusar pessoas idôneas que servem ao povo na Polícia Militar e no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Suas representações e acusações foram todas arquivadas por falta de provas, mas alguns cidadãos mal-informados e iludidos continuam a empregar recursos em aventuras jurídicas que não dão resultado algum. Acaso pesquisassem os resultados jurídicos das ações do seu representante, talvez repensassem o dinheiro que gastam em vão. Sempre saem derrotados por falta de provas e por não apresentarem a verdade.

A VALE VERDE NÃO RETROCEDERÁ e atuará com firmeza e dentro da lei para a devida expulsão das invasões criminosas e para a acomodação dos necessitados. Quem lutou por décadas pelo correto não parará de lutar. Confiamos na Justiça, na Polícia Militar e no bom senso da sociedade que já cansou de ver pessoas humildes sendo usadas como justificativa e escudo para aproveitadores.

Aos que estão legalmente na Chácara Provisão, não há nada a temer. Pedimos apenas que alguns invasores que vez ou outra aparecem acusando a VALE VERDE parem de ameaçar pessoas humildes que moram na região e permitam que estas façam um acordo com a empresa que lhes dê uma escritura pública e a dignidade da real propriedade. Seguimos à disposição da Polícia, do Judiciário, do Ministério Público ou de quaisquer órgãos, pois a verdade e a justiça estão do nosso lado e provaremos com tranquilidade quem quer investir na cidade e gerar desenvolvimento e empregos e quem quer enriquecer ilicitamente com o crime de invasão de terras.

 

 

Salvador/BA, 08 de agosto de 24.

 

VALE VERDE EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )