Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 29 de Abril de 2026
OPERAÇÃO INTEGRADA CUMPRE MANDADOS, APREENDE DROGAS E ARMA E DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO EM APUAREMA

Policial

OPERAÇÃO INTEGRADA CUMPRE MANDADOS, APREENDE DROGAS E ARMA E DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO EM APUAREMA

Ação conjunta das forças de segurança resultou em prisões, flagrante por tráfico e apreensão de armamento e materiais ilícitos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma operação integrada das forças de segurança foi deflagrada na tarde desta terça-feira (28), no município de Apuarema, no Sudoeste da Bahia, e resultou no cumprimento de mandados judiciais, apreensão de drogas, arma de fogo e na desarticulação de um ponto de tráfico.

A ação foi coordenada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da 11ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Jequié) e da Delegacia Territorial de Apuarema, com apoio da Polícia Militar, através do 3º Pelotão da 4ª Companhia, além de equipes da Delegacia Territorial e da Guarda Municipal de Jaguaquara.

De acordo com as autoridades, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva relacionados aos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas, além de um mandado de busca e apreensão. Durante a operação, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia para adoção das medidas cabíveis.

No decorrer das diligências, os policiais identificaram um esquema de tráfico de entorpecentes em funcionamento. Em um dos endereços, foram apreendidas drogas e materiais utilizados na comercialização ilícita. Já em outro ponto, as equipes localizaram uma arma de fogo, munições e instrumentos típicos do fracionamento e distribuição de entorpecentes, além de documentos que reforçam a atividade criminosa.

Diante dos indícios, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas, conforme previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

Segundo a polícia, a pistola apreendida não estava em posse do suspeito preso em flagrante pelo tráfico. O indivíduo apontado como responsável pela arma segue foragido e está sendo procurado pelas forças de segurança.

 

Balanço da operação

 

A operação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, na lavratura de um auto de prisão em flagrante e na condução de quatro pessoas à unidade policial.

Entre os materiais apreendidos estão uma pistola calibre .380 com 12 munições, uma munição calibre .22, três rádios comunicadores, três balanças de precisão, porções de crack e maconha, além de invólucros para acondicionamento de drogas, documentos relacionados ao tráfico e um aparelho celular.

As forças de segurança destacaram que ações integradas como essa serão intensificadas na região, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e reduzir os índices de crimes violentos no Sudoeste baiano.

 

FONTE/CRÉDITOS: Polícia Civil da Bahia – 11ª DTE/Jequié e Delegacia Territorial de Apuarema
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )