Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 30 de Setembro 2026
PF cumpre mandados na Bahia contra comércio ilegal de diamantes
Geral

PF cumpre mandados na Bahia contra comércio ilegal de diamantes

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

PF cumpre mandados na Bahia contra comércio ilegal de diamantes
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8), a Operação Crátons, um "desmembramento direto" da Lava Jato e cumpre mandados na Bahia e outros nove estados. Segundo a PF, 220 agentes vão cumprir 90 mandados: 11 de prisão preventiva, 41 de busca e apreensão, 35 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada), e 3 intimações para oitivas. 
A operação investiga crimes ambientais e comércio ilegal de diamantes extraídos de terras indígenas dos cinta-larga, em Rondônia.  Além da Bahia, a ação ocorre, no Distrito Federal e em Rondônia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pará. 
O alvo da operação é uma organização criminosa formada por advogados, empresários, comerciantes e índios, responsáveis por gerenciar um garimpo na reserva indígena Parque do Airipuanã.  Segundo a polícia, informações levantadas a partir da investigação do doleiro Habib Chater, na 1ª fase da Lava Jato, levaram a polícia ao esquema ilegal de diamantes. A ação de hoje, contudo, não envolve investigações da Lava Jato que estão no Supremo Tribunal Federal e nem as que estão na Justiça Federal de Curitiba. Ainda não há informação sobre presos. 
Metro1

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jequié News
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )