Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 26 de Maio de 2026
POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CALAMUS CONTRA VENDA ILEGAL DE MEDICAMENTO EM JEQUIÉ

Policial

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CALAMUS CONTRA VENDA ILEGAL DE MEDICAMENTO EM JEQUIÉ

Ação resultou em apreensão de substância usada para emagrecimento e prisão em flagrante de profissional da saúde

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Jequié, deflagrou a Operação Calamus com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. A ação faz parte de uma investigação que apura a comercialização ilegal da substância tirzepatida, medicamento utilizado em protocolos de emagrecimento.

De acordo com as investigações, foram identificados indivíduos envolvidos na venda e distribuição irregular do produto, sem a devida autorização dos órgãos sanitários competentes. A prática pode configurar infrações penais relacionadas à comercialização clandestina de produtos farmacêuticos, além de representar riscos à saúde pública.

Durante o cumprimento dos mandados, um profissional da área de saúde foi autuado em flagrante. Na residência do investigado, os policiais apreenderam diversas ampolas da substância.

A operação contou com a atuação integrada de várias unidades da Polícia Civil, incluindo a Delegacia Territorial de Jequié (DT/Jequié), GATTI/Central, Núcleo de Homicídios (DH), Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e a Delegacia Territorial de Ipiaú.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )