Na tarde de hoje (05/09/2024), a Polícia Civil, através das equipes da Delegacia Territorial de Jequié, com apoio do CATTI/CENTRAL, prendeu em flagrante um integrante de uma facção criminosa em posse de 1 (um) revólver calibre 38, marca Taurus, carregado com 5 munições intactas, 7 (sete) petecas de substância análoga a cocaína, um saco plástico contendo uma porção pesando aproximadamente 79g de substância análoga à cocaína, 1 (um) corta vergalhão, 1 (uma) balança de precisão e diversos pinos utilizados para acondicionar cocaína.
Entenda o caso: entre os meses de abril e maio, ocorreram 4 homicídios e ataques criminosos na área do Residencial Mandacaru. Integrantes de uma facção criminosa, invadiam as residências das vítimas cortando e arrombando os portões de suas casas. Em seguida, executavam-nas a sangue frio. Após realizar diligências, as equipes identificaram que no dia de hoje o mesmo grupo criminoso planejava um novo ataque. Desta forma, identificou um local onde parte do grupo estava escondido, momento em que foi realizada a diligência e o cerco, logrando êxito na prisão de um dos criminosos, inclusive de um objeto corta vergalhão utilizado nos ataques. Dois integrantes da facção conseguiram se evadir do cerco policial, mas já foram devidamente identificados e qualificados.
Nesse contexto, a Polícia Civil permanece atuante na repressão dos crimes violentos em Jequié, identificando os grupos criminosos responsáveis por homicídios na cidade.
Comentários: