A Polícia Militar da Bahia (PMBA) concluiu, na manhã desta quarta-feira (25), a Operação São João 2025 no município de Jequié, sem o registro de ocorrências de maior gravidade no circuito da festa. O evento, que durou cinco dias, reuniu um público estimado em até 80 mil pessoas por noite.
O trabalho de segurança foi coordenado pelo 19º Batalhão da PM, com um planejamento estratégico que envolveu o reforço no efetivo, videomonitoramento em tempo real, patrulhamento ostensivo e instalação de pontos fixos de apoio ao público. Mais de 390 policiais atuaram durante os festejos, integrando patrulhas a pé, viaturas e unidades especializadas como a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Sudoeste – RONDESP) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Central).
Torres de observação foram instaladas em locais estratégicos para facilitar o monitoramento das áreas de maior fluxo. Os postos fixos ofereceram atendimento à população, servindo de referência para orientações e pedidos de ajuda.
O comandante do 19º BPM, tenente-coronel PM Ribeiro, agradeceu o trabalho conjunto das unidades envolvidas e o comprometimento dos policiais durante a operação. “Agradecemos a todas as unidades especializadas, à 55ª CIPM e ao efetivo do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, além, claro, da dedicação exemplar dos policiais do 19º Batalhão, que foram essenciais para o sucesso da operação”, destacou.
A atuação da PM garantiu a tranquilidade do público e contribuiu para que a edição 2025 do São João de Jequié fosse marcada pela segurança e organização.
Comentários: