Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 30 de Setembro 2026
Sesab quer vacinar 95% da população contra Pólio e Sarampo na Bahia; em Jequié terá vacina em todas as unidades de saúde
Geral

Sesab quer vacinar 95% da população contra Pólio e Sarampo na Bahia; em Jequié terá vacina em todas as unidades de saúde

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), informa que está prorrogando até sexta-feira (21), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo. A decisão foi tomada esta manhã, uma vez que a Bahia está perto de atingir a meta de 95% de vacinados. 
De acordo com Ramon Saavedra, coordenador do programa Estadual de Imunização, a orientação é de que os municípios que ainda não atingiram a meta deem continuidade à vacinação conforme orientações técnicas já estabelecidas. “ Além disso, a confirmação do caso importado de sarampo, no município de Ilhéus, reforçou a necessidade de ampliar o prazo para que aqueles que não levaram as crianças para vacinar, possam fazer isso dentro do novo prazo”, esclareceu.
Dados de hoje no sistema Si-PNI, do Ministério da Saúde, mostram que a Bahia está com 92,57% de cobertura vacinal. A população alvo a ser vacinada, tanto para polio como para sarampo, na Bahia é de 849.361 para cada vacina. A meta da Sesab é vacinar 95% dessa população. São 131 municípios que ainda não conseguiram atingir a meta vacinal. Na Bahia, até o momento, 785.585 crianças foram imunizadas contra a poliomielite e, 786.274 foram vacinadas contra o sarampo.
Jequié já atingiu a cobertura vacinal contra Pólio de 96,6%, Sarampo 96,9%, com a prorrogação tendo  com as unidades até sexta vacinando a previsão é atingir 100% de cobertura. "Estaremos disponibilizado vacina em todas as unidades esperamos até sexta alcançamos os 100% de cobertura vacinal". Disse a Diretora do departamento de Vigilância Epidemiológica do município, Priscila Barros. 

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jequié News
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR