Buscando a melhoria dos espaços acadêmicos e administrativos de sua estrutura, a Uesb investiu, no último ano, mais de R$ 12,7 milhões em obras, reformas e demais serviços dessa natureza. O trabalho busca atender o compromisso da Instituição em proporcionar melhores condições no ensino, pesquisa e extensão, alcançando, diretamente, milhares de estudantes, professores e servidores técnicos, além da comunidade externa.
Conforme dados da Assessoria de Obras e Projetos (AOP), as obras executadas incluem serviços de engenharia, layouts, reformas, ampliações e construções, abrangendo os campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Todo o trabalho busca atender às demandas da comunidade acadêmica e administrativa, garantindo ambientes mais seguros, acessíveis, funcionais e confortáveis.
Em Jequié, o campus 2 da Universidade teve a obra do Módulo de Saúde concluída. Agora, haverá o investimento na urbanização desse espaço, bem como a construção de dois prédios para atender a pós-graduação e um prédio do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Ambientais (Niepam). A proposta é que o campus atenda não só o curso de Odontologia, mas, também, os demais cursos da área de Saúde da Uesb. No campus principal, existe a previsão da construção de uma Praça de Convivência para a comunidade acadêmica.
Comentários: