Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 23 de Junho de 2026
Barra do Rocha: FIOL deve começar a contratar na próxima segunda-feira

Geral

Barra do Rocha: FIOL deve começar a contratar na próxima segunda-feira

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O Ministério dos Transportes autorizou a retomada de obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) nos lotes 1 e 5, algo que gerará novamente emprego para Barra do Rocha, sede do canteiro de obras, e cidades circunvizinhas. Conforme publicação no Diário Oficial da União, o contrato foi assinado em fevereiro com os consórcios TRIAL/Pavotec e Pavotec/TRIAL. Vale ressaltar que o lote 1 possui 125 km de extensão e passa pelos municípios da região como Ilhéus, Uruçuca, Aurelino Leal, Gongogi, Ubaitaba e Itagibá. Apesar do retorno das atividades de uma das maiores intervenções de infraestrutura e logística em curso no país, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) segue em passos lentos nos lotes mencionados, haja vista os constantes problemas enfrentados ao longo dos anos com diversas paralizações; o que compromete o prazo de finalização da obra na ordem de R$ 6 bilhões em recursos do governo federal. Segundo informações do blog Barra do Rocha News, a partir da segunda-feira (10) centenas de funcionários serão contratados para recuperação do tempo perdido e adequação de diversos trechos já com terraplanagem destruída devido as chuvas e falta de manutenção nestes meses de paralisação. O efeito oferta e demanda certamente acarretará em novas aglomerações em frente ao canteiro situado na BR 330, um problema comum enfrentado na busca por uma oportunidade de emprego. Informações do BR News.
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )