Após a Prefeitura de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, decretar Estado de Emergência, o vice-prefeito Pery Souza, recebeu a Defesa Civil do Estado da Bahia, na pessoa do superintendente Paulo Sérgio, para avaliação dos danos provocados à cidade após fortes chuvas no período de 21 a 23 de abril, deixando ruas esburacadas e casas alagadas em diversas áreas do município.
Durante a vistoria técnica, que também contou com o direcionamento da secretária de Desenvolvimento Social, Juliana Neta, e os coordenadores municipais da Defesa Civil Manoel Rodrigues Filho e Hélio Castilho; foi constatada a necessidade de intervenção do Governo do Estado a fim de conter os danos e atender a população exposta a risco iminente, além de atender também aqueles que devido a alagamentos e desmoronamentos tiveram que abandonar suas casas sendo alocados em pousadas ou casa de familiares.
Desde a manhã de sexta-feira a gestão do prefeito da cidade, Professor Emerson, através da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Desenvolvimentos Social atua incansavelmente para atender à população com suas demandas provocadas após as enchentes.



Comentários: